skip to Main Content
(+351) 933 371 926 geral@osenhordobanco.pt

O Natal está a chegar! E essas compras, já estão feitas?

O Natal Está A Chegar! E Essas Compras, Já Estão Feitas?

O Natal está à porta, falta pouco mais de 1 mês mas mesmo assim muitas pessoas acreditam que ainda há muito tempo até lá, no entanto, as televisões, rádios e restante comunicação social, já só falam na quadra natalícia desde Outubro, e se você acredita que ainda é cedo para pensar sobre isso, leia este artigo até o fim e perceba as vantagens de se antecipar. 

A verdade é que quando acreditamos ter muito tempo para fazer algo, deixamo-nos levar pela inércia e fica tudo para depois. “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, já diz o ditado. Deixar as compras para a última, pode causar frustrações, por o produto pretendido já estar esgotado, pode perder as melhores campanhas, os melhores descontos, e ainda acabar por não encontrar o que realmente queria e devido à falta de tempo, optar por algo apenas compensatório como solução. Pensando nisso, esse artigo tem o propósito de ajudar a organizar as suas compras tornando-se mais produtivos e assim assegurar que consegue todos os presentes que tem em mente, deixando todos felizes.

Quem nunca se esqueceu de alguém na hora de oferecer um presente? Ou ainda, ter comprado prendas a mais por não saber ao certo a quem deveria oferecer o quê? Infelizmente esse problema é mais recorrente do que deveria, porém, a forma de erradicá-lo é bem simples, basta fazer um planeamento atempado das prendas que gostava de oferecer de acordo com cada pessoa que queira presentear. Dessa forma, você deve compor uma lista com os nomes de quem gostava de oferecer alguma prenda e ao lado, colocar uma descrição do que vai oferecer. Comece por definir o seu orçamento total, para depois ajustar à sua lista consoante o número de pessoas e assim chegar ao orçamento para cada presente. Quanto mais informações conseguir incluir (nome, preço, cor, tamanho, possíveis lojas …) mais fácil será encontrar o que procura. 

Já pensou em como o Natal pode ser dispendioso? O facto de deixarmos tudo para a última hora pode arruinar as nossas finanças, fazendo com que tenhamos de recorrer às nossas poupanças ou cometer o erro de recorrer a crédito, habitualmente, cartões de crédito que levam a um descontrolo maior e aumento dos gastos por via dos juros. Com a lista em mãos conseguirá ter uma ideia do valor que vai gastar para as compras de Natal, sendo mais fácil gerir esse gasto junto com o seu orçamento. Pense que, quanto mais cedo tiver essa lista organizada, mais fácil será gerir o seu orçamento e aproveitar todas as campanhas e descontos habituais nesta época, como o fim de semana dos brinquedos, feiras de vinhos e queijos e etc. Também terá mais tempo para poder fazer mais pesquisas e com isso evitar compras por impulso de última hora, além de poder poupar o seu subsídio de Natal que pode lhe servir para aumentar as suas poupanças ou amortizar créditos. 

Saiba que a internet pode ser sua amiga! Muitas pessoas não gostam de comprar pela internet pois preocupam-se com burlas ou por partilhar os seus dados em sites desconhecidos, uma preocupação legítima e que deve ser tida em conta, no entanto, também existem vários sites de renome e devidamente certificados e que permitem um excelente meio de pesquisa e comparação de produtos e preços. Mesmo que não goste de comprar pela internet, nada lhe impede de fazer todas as pesquisas no conforto do seu lar, apontar as referências, descrições e depois organizar um bom roteiro para o dia de compras. A lista das prendas junto com a informações dos lugares onde deve ir para comprá-las ajudará na sua logística de compras de Natal e poupará imenso tempo e energia. Além disso, para os que não são amantes das compras online, a compra presencial tem uma grande vantagem, que é estar com o produto em mãos e poder decidir se é este mesmo o produto que gostaria de ofertar, podendo efetuar uma troca caso não lhe agrade. Idealmente, tenha sempre opções de prendas diferentes para a mesma pessoa, para o caso de não conseguir encontrar a principal ou esta não lhe agrade quando a tiver em mãos. Para os que gostam de comprar online, aproveitem e façam já a vossa lista de Natal, afinal a Black Friday é já na sexta-feira dia 29 de Novembro.

Estando descansados com as prendas, poderão desfrutar com maior tranquilidade desta quadra dia tão especial para todas as famílias, e dedicar-se integralmente a este momento.

O Senhor do Banco deseja-lhe desde já um Feliz Natal para si e toda a família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *