skip to Main Content
(+351) 933 371 926 geral@osenhordobanco.pt

O Ano Novo está a chegar e se não foi desta vez que cumpriu as suas resoluções, não desanime, vai ter uma nova oportunidade!

O Ano Novo Está A Chegar E Se Não Foi Desta Vez Que Cumpriu As Suas Resoluções, Não Desanime, Vai Ter Uma Nova Oportunidade!

Com o ano novo ao virar da esquina começamos a ter aqueles sentimentos de satisfação com o ano que está a acabar, por termos tido grandes conquistas, realizado sonhos, metas e objetivos, porém nem todos podemos dizer o mesmo. Muitos de nós ficamos frustrados por não termos cumprido as resoluções a que nos propusemos e percebemos que já não temos mais tempo. Entretanto, não desespere, há um novo ano a chegar e como ele uma nova oportunidade. Reorganize-se e: “Ano novo, vida nova”. 

Pare e pense! Reflita sobre todos os resultados que conquistou, eram esses mesmos que você esperava? As suas expectativas foram cumpridas? O que você se tinha comprometido a fazer e que não fez? Por quê não o fez? Seja sincero consigo mesmo e tente perceber o que lhe fez falhar, se este compromisso ainda lhe fizer sentido para o ano que se segue, reflita sobre o que fez mal, corrija e aja. Os seus resultados são consequências das suas ações. 

Faça um planeamento para o ano todo, com os maiores objetivos que devem ser realizados ao longo do ano, estime ou determine as datas (um objetivo sem data não é um objetivo). Depois de selecionar todos os seus grandes objetivos, reparta cada objetivo em pequenas metas, como se cada objetivo fosse um projeto de vida, com datas determinadas e que sejam realistas (não adianta dizer que vai poupar 30% do seu ordenado, se atualmente está a depender do cartão de crédito para terminar o mês no verde). Comece com pequenas metas e à medida que forem sendo cumpridas faça os devidos ajustes para obter melhorias.  

Invista algum tempo para fazer um planeamento financeiro. O planeamento do ano deve estar alinhado com o seu orçamento financeiro anual. Os objetivos, que precisam de recursos financeiros para serem executados, devem estar bem programados dentro do seu orçamento para que possa concluir tudo o que deseja. Como a compra de um novo imóvel, uma viagem, ou até mesmo um concerto que gostava de ir, tudo deve estar enquadrado com as suas disponibilidades. O planeamento do seu ano financeiro permitirá uma grande oportunidade de perceber, antes mesmo de acontecer, se precisa tomar certas decisões para que os seus objetivos se concretizem. Por exemplo, pode ser necessário obter um crédito habitação para a compra de um novo imóvel, porém se não tiver pelo menos 10% (em alguns casos mais) para a entrada, de nada adiantará esse objetivo, no entanto, pode e deve, criar o objetivo de juntar esse capital, se não for todo, uma parte e reparta-o em 2, 3 ou os anos que forem necessário. 

Por fim, mas já a pensar a longo prazo e não somente para o novo ano: Melhore os seus hábitos. A sua personalidade é formada pelo seu conjunto de hábitos diários. Ao escolher bons hábitos tornar-se-á uma pessoa ativa, que procura agir em vez de reagir e é a essas pessoas que as coisas boas “acontecem”. Pessoas com melhores hábitos acabam por conquistar mais oportunidades. Torne-se uma pessoa com quem você mesmo gostaria de estar sempre por perto. Acorde cedo, seja mais produtivo, faça exercício, seja no ginásio ou em casa, (há vários vídeos na net para exercícios que se podem fazer em casa ou na rua) e torne-se uma pessoa de bem com a vida. Procure rodear-se de pessoas bem-dispostas, de bem com a vida, que tenham o perfil que gostaria de ter, pois estas presenças irão puxar por si e ajudar a que consiga concretizar os objetivos a que se propõe. 

As resoluções de ano novo são comuns e em síntese, dizem respeito a compromissos que assumimos com nós mesmos ao fim de algum ciclo, geralmente, ao fim de um ano. Afinal, o fim de um ciclo e início de outro ajuda-nos a repensar e a renovar as nossas energias, por isso aproveite esse sentimento para reestabelecer as suas metas e objetivos. 

O Senhor do Banco deseja-lhe desde já um Feliz Ano Novo para si e toda a família. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *