skip to Main Content
(+351) 933 371 926 geral@osenhordobanco.pt

4 Dicas para festejar o Dia do Pai alinhado com o seu budget!

4 Dicas Para Festejar O Dia Do Pai Alinhado Com O Seu Budget!

No próximo dia 19 março de 2020, quinta-feira, os portugueses estarão a comemorar o Dia do Pai, mesmo dia em que a Igreja Católica celebra o Dia de São José, marido de Santa Maria e pai terreno de Jesus Cristo. Uma curiosidade é que há diferentes datas para a comemoração deste dia ao redor do mundo, alguns países comemoram no terceiro domingo de Junho e alguns em outras datas, sendo que, à semelhança de Portugal temos outros países a homenagear o Pai no mesmo dia como Espanha, a Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechstenstein. 

É normal que muitos queiram surpreender os seus pais ao investir enormes quantias a fim de presenteá-los, porém nem todos têm esse limite disponível no orçamento e para os que pretendem ofertar prendas modestas, mas com bom gosto, selecionamos algumas opções que podem estar alinhadas ao seu planeamento financeiro. 

#Prenda Personalizada

Já pensou em oferecer uma prenda que faça o seu pai lembrar-se de si sempre que for usá-la? Há diversos sites e lojas que permitem esse tipo de personalização, com diferentes opções de objetos e variações de preços. Algumas opções para inspirá-lo: para os pais que estão sempre a meter-se na cozinha, pode oferecer um lindo avental personalizado; ou ainda, caneca com fotos para o pequeno almoço ou chá; t-shirt com foto ou com frases que o façam lembrar de vocês; cadernos para notas e canetas personalizadas, etc. Há um mundo de objetos que podem ser personalizados e representativos, basta pensar com carinho o que ele gostará de receber. 

#Uma experiência inesquecível

E que tal este ano fazerem algo inesquecível? Há diversos programas que festejam o Dia do Pai, também durante o final de semana, em diferentes locais de Portugal, uma ótima forma de trocar as prendas por excelentes momentos de convívio. Se o seu pai for daqueles que adora um desporto, poderão desfrutar da Corrida Dia do Pai em Matosinhos, que foi devidamente remarcada para julho, podem também optar pela caminhada para o mesmo evento. Se for até a Viral Agenda e pesquisar pelo “Dia do Pai” poderá encontrar outras atividades para serem feitas em conjunto como: massagem com reiki, Festa do Dia do Pai, Sessão de Contos, Workshop para fazer uma prenda, entre outras opções. Lembre-se que no atual momento a saúde e a prevenção são os nossos melhores aliados por isso verifique se os eventos ainda estão a decorrer conforme a agenda e optem por experiências com maiores aglomerações após o surto que estamos a vivenciar.

#Um jantar feito por si!

Você é daqueles que quase nunca aparece pela cozinha? Então com certeza vai surpreender o seu pai ao cozinhar para ele. Seguem algumas sugestões de menus que podem ser facilmente reproduzidos e com diversas receitas na net: lasanha a bolonhesa, macarrão com queijo, bacalhau à lagareiro, bolo de carne recheado, bacalhau com natas e etc. Caso não saiba onde encontrar receitas, sugerimos as receitas da Felipa Gomes pois além de possuírem uma espécie de guia para a sua reprodução, também contam com uma vasta diversidade de opções.

#Mais convívio sim 

Além de algumas experiências que citamos acima, também é possível alargar esse dia com uma viagem em família, ou apenas com o seu pai, durante um fim de semana a escolher. O site das Odisseias conta sempre com ótimas promoções para essas ocasiões e abrangem diferentes gostos para que o seu pai seja presenteado de acordo com o que mais gosta de fazer, apenas pense no que ele mais adora e tente alinhar com a restante família ou aproveite para planear uma viagem a dois e passar um tempo a sós com o seu pai. 

O Dia do Pai é um dia muito especial no calendário anual, no entanto realçamos que os pais podem e devem receber homenagens todos os dias pois são verdadeiros heróis durante toda a nossa existência e não apenas 1 dia no ano. Destacamos também que pai é aquele que se dedica a educar, amar e criar outro ser humano, sendo ele seu filho biológico ou não e que por isso nem sempre as prendas são essenciais, pois para os pais ver os filhos felizes e em num bom caminho é a maior prenda que podem ter. Dessa forma, se não for possível comprar uma prenda ao seu pai não desespere, é muito provável que ele queira apenas passar um bom bocado com você e apreciar um momento juntos. 

O Senhor do Banco deseja a todos um excelente Dia do Pai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *